Oooooo Twitter

Com certeza muitos já conhecem esse site, mas deixa eu explicar o motivo deste post, vou contar um história que aconteceu comigo em um dia não tão ensolarado, melhor dizendo, em um sábado chuvoso eu estava em um delicioso churrasco com os amigos, um reencontro de ex companheiros de colégio, botando o papo em dia.  A essa altura você leitor (a) deste blog, uma pessoa atualizada em mídias sociais, deve estar pensando: essa menina é retardada, comeu coco ou coisas do tipo. Sem entender nada. Calma. Voltando a história, assim, papo vai papo vem… eu ingênua falo “então vocês viram no twitter blabla…” , todos com uma cara (?) (whatahell??), “gente como assim, são aqueles mini-blogs que as pessoas escrevem o que estão fazendo no momento, ou qualquer outra coisa do tipo”, é… “cri cri”.

twitterEnfim, muitos de lá não sabiam, é natural nos interessamos por assuntos comuns em nosso circulo social ou da nossa área de interesse, é provável que  eles já tenham visto ou lido algo sobre o assunto mas quando você não faz parte ou realmente não se interessa por um site de mídia social, no caso o twitter, você nem se aprofunda no assunto, deixa passar. E com este post eu espero esclarecer um pouco “o que é Twitter”, e quem sabe introduzir novos twitteiros.

O twitter foi criado em 2006, sua caixa de texto contem 140 caracteres para você escrever o que quiser sem limitações, pode postar de segundo a segundo, mas não seja tão mala, assim as pessoas não vão querer te “follow”( é como se chama as pessoas que visualizam suas mensagens e tem acesso a sua pagina, elas te seguem). Como já citei são pequenos blogs pessoais, em tempo real, você pode tanto enviar como receber mensagens via SMS, mensageiros instantâneos, e-mail, alem do site oficial.

Segue em anexo um videozinho bem divertido sobre o twitter. E apesar de toda critica feita, é nele que eu realmente queria chegar. Assista e comente.

Onde? ága te te pe dois pontos barra barra twitter.com

Sobre Maíra Ornelas

Estudante de publicidade e propaganda.

Publicado em 31/03/2009, em Está na Net, Utilidades e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Sheila Machado

    Que orgulho Mah, curti mto esse pÓst hehehe
    Sem contar que já sou mega viciada no Twitter…
    Bjokasss

  2. Maíra Luna

    kkkkkkkk
    apesar de ser uma tendência esse video ilustra bem, a utilização de algumas pessoas! eu inclusive hahaha
    ótimo post má!

  3. renatacordeiro

    Adorei o post =]
    Isso também aconteceu comigo… vou indicar esse post para todos meus amigos “desinformados”!!
    Beijos
    =**

  4. Queridaaa, acontece mto isso viu hahaha.
    Somos pessoas á frente do nosso tempo??? eu me achei uma atrasada por entrar no twitter só agora, mas ele ainda não é um boom como o orkut, e olha q nem precisa de convite.

    Lê um post que eu também já escrevi sobre o twitter.

    http://www.jornalismodescontraindo.blogspot.com

    bjsss

  5. Bárbara Quercetti

    Mahh !

    Muito obrigada pela explicação ! Eu mesma não sei direito o que é isso rs…

    Beijo !

  1. Pingback: Como diminuir links – Simples assim « Encontrei Aqui

Deixe um comentário

