We Feel Fine?

Imagine se você pudesse medir a felicidade do mundo atual. Parece impossível e um tanto irreal mas Jonathan Harris and Sep Kamvar discordaram dessa teoria e desenvolveram o We Feel Fine, site que possui um software incrível que identifica dentro de posts na internet as sentenças que contenham “I’m feeling” (“Estou sentindo”) e “feeling” (“sentimento”) na sua composição. Esse trabalho resulta na identificação do autor da frase (idade, sexo, nacionalidade) e nas condições em que essa frase foi postada (por exemplo, se o tempo estava frio e chuvoso no dia).

Todas essas informações são colocadas num banco de dados que se assemelham com partículas. Cada esfera é uma frase, que tem seu tamanho e cor determinado de acordo com o teor da sentença…frases maiores tem particulas maiores e cores claras são usadas para sentimentos alegres e para sentimentos tristes ou ruins são usadas cores mais escuras.

wefeelfine_modified1

 

O legal do site é ver a gama IMENSA de sentimentos que foram computados, clicando em uma particula você visualiza a frase e o horário que ela foi postada ou então você escolhe as frases por categorias: sentimento, idade, sexo, localidade e tempo.

 É um site muito rico, interessante para ser desbravado em uma tarde de domingo como essa.

Onde? http://www.wefeelfine.org

Anúncios

Publicado em 29/03/2009, em Está na Net, Lugares, Para admirar, Utilidades e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Gente…que treco bonitinho!!

    Adorei! Muito fofo!! E as bolinhas te seguindo? ai ai ai ai!!!

    AMEI!!!!

  2. Genial….
    próximo domingo vou desbravar
    essa maravilha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: