Que tal um Chopp do Pinguim?

Só de lembrar já me daá água na boca. O Chopp do Pinguim é um dos lugares mais tradicionais de Ribeirão Preto, uma cidade imagem11conhecida pela sua temperatura elevada, apesar de não ser turística nunca se sabe o dia que você vai precisar dar um pulo por lá, parentes, alguma reunião de negócios, férias ou por qualquer outro motivo não deixe de passar no Pinguim.
Um bom chopp é aquele servido em lugares de grande consumo em que a cerveja não fica parada, pois o chopp é a cerveja sem passar pelo processo de pasteurização e  é preciso sempre renovar o barril, como é o caso da Choperia do Pinguim, sempre muito movimentada.

 

centro01_big“Em meados da década de 30, Ribeirão Preto diversificava suas atividades e já mostrava vigor após o crash da Bolsa de Nova York, em 1929, que tirara o poder mas não o charme da capital do café. Um imponente prédio, o Edifício Diederichsen, um dos principais do interior, estava sendo construído no coração da cidade. Antes da inauguração oficial deste marco arquitetônico de Ribeirão, em 1937, um misto de bar com chopperia abria suas portas no térreo do edifício em acabamento, no dia 29 de agosto, sem grande alvoroço, bem na esquina das tradicionais ruas Álvares Cabral com General Osório.

Se você já teve a oportunidade de passar por lá sabe do que estou falando. E você amante do chopp que nunca foi, não deixe de conhecer.

Onde? Ribeirão Preto
  Rua General Osório, 389 – Centro
Além desta há 3 outras na cidade.
Site? http://www.pinguimochopp.com.br

Sobre Maíra Ornelas

Estudante de publicidade e propaganda.

Publicado em 24/03/2009, em Lugares e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Ah! eu tenho um pinguim da chopperia do pinguim! minha mae foi e disse que é muito bom mesmo…. quero ir conhecer um dia!! heheh

    • Samuel de Carvalho

      Parabéns pelo seu trabalho Déborah..dizem que Pinguim na geladeira dá azar, acredito que não !

      Tenho um , por segurança, não esta na geladeira…srsrsrsrsrsrsrsrs….mas só tem me dado sorte !

      Frequentei muito esta choperia..

      abraços,

      Samuel

      • hahahaha… azar? nossa, não sabia! eut enho um pinguim também, ainda bem que não está na geladeira… e agora vai continuar bem longe dela! hahaha
        Samuel, que bom que você gostou, continue visitando nosso blog, ainda vai gostar de muitos outros achados!
        bjo

  2. Oi Déborah existe o Empório Pinguim, uma lojinha dentro dos restaurantes que vendem produtos da linha do Pinguim, de camisetas aos tradicionais Pinguins de geladeiras.
    Seria ótimo se tivesse um chopp do Pinguim aqui na capital, você não precisaria esperar tanto era só sair correndo de casa para tomar um bem gelado agora mesmo.

  3. Eu fui recentemente a trabalho para Ribeirão e fiz questão de conhecer a tradicional choperia do Centro de Ribeirão. O chopp é muito bom mesmo. Mas o mais agradável e marcante , em minha opinião, é a mistura de nostalgia, ambiente descolado e atendimento espetacular. Meninas, parabéns pelo encontreaqui!!! Sucesso!!!

    • Soraya

      Estive perto, em Olímpia, passei e não parei. Acho que perdi algo de bom, da próxima vez pararei. Meninas mil beijos, sucesso e prosperem.. Parabéns. Francisco Guimarães.

    • Oioii Soraya =], obrigada pela força no blog.
      espero que volte sempre, colocaremos todos os tipos de achados como essa chopperia, com certeza o atendimento lá é otimo o clima é uma delícia tanto para ir com a família ou com amigos.

  4. Caramba!!! Nunca pensei que fosse entrar num blog. Registrem isso é a minha primeira vez… Só mesmo a Soraya para fazer isso !!! Mil para a sua filha por criar isso, espero que me ensinem a fazer um e saber como lidar com isso (ha ha ha ha). Agora falando do assunto em que estão comentando prefiro um bom vinho. Falando nisso estou tomando um Carmenère. Querem mais me contatem….

    • Obrigada pela visita Francisco e já que vc tá passeando em blogs vai aí uma dica! Tem um blog legal que fala só sobre vinhos, garanto que vc vai curtir! http://www.thewineisonthetable.com

      Ah e volte mais vezes!

    • oi guimarães, que bom que você gostou do nosso blog!! e espero que você comece a frequentar o nosso (vai ter sempre assuntos muitos legais e diversos) e outros tabém, afinal, blog, é uma ferramenta mito interessante para saber e discutir sobre diversos assuntos!
      E sobre o vinho, vou querer saber mais sim, entrarei em contato com você!! vai que eu começo a gostar de vinhos né?
      bjoss

  5. Entrei aqui por acaso e não pude sair sem comentar. Disparado o melhor chopp de São Paulo! Gostei muito do post. Parabéns…

    =)

    beijos

  6. OPa,sugestão aceita..
    Quando for pra ribeirão,ja sei onde tomar uma gelada,rsrsrsrrs…

  7. Pelo que sei, Pingüim em cima da geladeira é tradição e dá muita sorte !!!

    Mas ainda fico com o Chopp, que tá há 15 min. da minha casa.
    Invejem =P

Deixe um comentário

