Como diminuir links – Simples assim

Aqui vai mais uma coisinha super interessante para usuários da internet, pricipalmente do Twitter, e daqui a pouco eu explico o por quê. No site  TinyURL você pode diminuir o tamanho dos links para utilizar em blogs, e-mails,  enfim, onde for interessante postar algo legal pra compartilhar com seus amigos.

Funciona assim: logo de cara, na página inicial você já vê “Enter a long URL to make tiny:“, que significa “Digite um URL longo para ser diminuído”, coloque o link e clique em “Make TinyURL!“, que significa “Fazer URL minúsculo” e pronto, o site te dá duas opções de links curtos para serem substituídos pelo link gigantesco:

Para os viciados em twitter (pra você que não conhece, clique aqui) esse site é bastante útil, pois você só pode postar mensagens que tenham até 140 caracteres, então diminuindo o link, o usuário tem mais espaço para deixar sua opinião!
 
Bom, a dica tá dada, faça bom uso!

Onde?http://tinyurl.com/

Publicado em 13/07/2009, em Está na Net, Utilidades e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 35 Comentários.

  1. Maíra Luna

    Muito bom She.

    pra diminuir tem outros sites tb como o http://vai.la e o migre.me!

    muito boa dica, bjosss!

  2. Luck Snake

    tava procurando isso ^^

  3. Muito boa a intenção
    só que comigo não funcionou !
    eu coloco a url clico em make TinyURL e simplesmente nada acontece!!
    + o q vale é a inteção
    obrigado

  4. Oloko, não pode se esquecer do http://br4.in que rápido, objetivo e não precisa fazer nenhum cadastro para usar. Não podemos esquecer que o br4.in é 100% brasileiro.

  5. Italo Queiroz

    Maíra, Obrigado pelos links..;)
    Fugindo do assunto, você é gata
    Abraço

  6. ah, muuuuuito obrigada :)

  7. Adorei a dica, é bem mais fácil postar links no Twitter usando esse recurso.

    Obrigado, ajudou muito!

  8. Beem me ajudou muitoo mais eu nem posto muito link’s no twitter prefiro frases retiradas da cabeça e de siter :) mais e muito bom esse aquie

  9. Vlw brou a dica super util

  10. e como faço para diminuir como vc fez no seu site?

  11. Chupeta ein!
    Sempre os links de noticias de Globo e outros sites vem enormes acredito que de proposito para nao postar no twitter agora ficou facil

  12. Jailson Leocadio

    na mosca!!
    eu era o q eu procurava!!!

  13. Follow me @Keth_knowles

  14. Obrigadaaa ;)

  15. Tonino_Praxedes

    ááá =D

  16. Muito Obrigada :D

  17. electro house arcustc

  18. Phillip Grillo

    Mt obrigado! Deus te bençoe!

  19. Muito obrigado!!
    me ajudou muito
    parabens!

  20. Tarço Moraes

    AHUSAHSUAHS favorito de que jeito se nem vai disputar ???

    aiaiai Gaymistas … aterriza manolo!

  21. A-D-O-R-E-I muito booa essa dica,princípalmente pra mim (vicíada em twiter) hehe,beijos!

  22. YARA ABBATE

    zuca, tudo bem? Não consegui falar com o Deu. Gostaria de saber onde se consegue aquele forno maravilhoso que ele apresenta no programa? antecipadamente agradeço Yara

  23. Obrigada…!!!

  24. Opa, eu vi, usei e gostei. Veja o resultado para meu site:
    http://tinyurl.com/6axkav5

  25. Gente tem o http://diminu.it muito com tbm, deem uma olhada

  1. Pingback: Esclarecendo dúvidas básicas sobre Twitter « Amigo Internauta

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

